quinta-feira, 30 de julho de 2009

Minha Ambição


Estive pensando um pouco, sobre ambição. Ambição é algo que já está inserido no ser humano. Mesmo aqueles que dizem não ter ambição, tem algum tipo dela.
Em minha vida no ambiente chamado igreja, confesso já ter tido ambição no sentido ministerial. Não ambição no sentido ruim da palavra, que é aquela que chega-se a passar por cima de outras pessoas em prol de cargos e posições, etc. Mas, aquela ambição no sentido de sonho, no sentido de quando você sente-se chamado por Deus para o ministério e, fica imaginando e desejando ser aquilo para o qual sente-se chamado.
Sei que existe muitas pessoas que também sentem-se desta forma. E isto não é de todo ruim, quando esta limitado ao desejo de ser algo na obra de Deus. Quando o verdadeiro motivo é fazer a vontade de Deus e agradá-lo. E sem esquecer que o principal motivo de fazer-mos a obra de Deus é o cumprimento do Ide de Jesus. (Mateus 28.19) E, não mostrar que somos os maiorais. E que somos os donos da verdade. "Nós, os poderosos filhos de Deus." Como me parece que alguns querem pensar.
Em minha vida cristã tenho visto muita gente ostentando cargos e posições. Empinando o nariz e deixando que a arrogância os cegue. Basta subir alguns degraus e posições para se acharem os super stars de Deus. Isso me faz lembrar do filme O Advogado do Diabo, quando no final, o Milton interpretado por Al Pacino, o qual era uma alegoria do diabo, quando ele dizia: "Vaidade. Com certeza, o meu pecado predileto." Esta tem sido a derrocada de muita gente na obra de Deus. E a vaidade as vezes chega a tanto que não conseguem nem admitir a possibilidade de estarem sendo vaidosos. Cegueira pura ou falta de caráter?
Tem gente ambicionando um monte de coisas, pra mostrar que o seu ministério é mais poderoso e que ali é onde tudo acontece. E outros que dizem coisas do tipo: "Eu vou falar, e isto ou aquilo vai acontecer." E eu poderia ficar aqui citando e citando esse tipo de coisa. Mas, acho que já deu pra entender o que digo. Eu não sei realmente pra tudo isso.
E pensando sobre este assunto e cheguei a seguinte conclusão :
Hoje de todas as ambições ministeriais que poderia ter tido me resta apenas uma, que é, estar na presença de Deus. Estar no altar de Deus. Este é o melhor lugar para se estar e, é justamente onde muitos em prol de suas ambições deixaram de estar. E eles próprios agora são o centro. A bíblia deixou de ser o único e imutavél manual do cristão. E esta sendo substituída por teorias e pensamentos baseados no próprio desejo de ser do homem. A cada dia o culto ao criador está sendo substituído pelo culto a criatura. E isto pode ter certeza que não é explicito, se não, não estaria alcançando tanto espaço. Isto acontece muitas vezes de forma velada para assim tentar destruir o que tantos homens de Deus no passado, sofreram para construir. O nos leva a pensar, no que diz, que o sofrimento nos torna mais puros. Quando a igreja era perseguida e, para ser cristão tinha-se que pagar um preço. (Isso, claro, antes que ser crente virasse moda.) Tudo era diferente. No coliseu os cristãos morriam sorrindo. Estêvão morreu apedrejado vendo os céus abertos e o Senhor de pé a direita de Deus. E muitos outros exemplos, poderia citar. Mas, hoje os crentes parece que se tornaram filhinhos mimados e, Deus um Papai Noel cheio de presentes pra dar. "Afinal são filhos merecedores." Fizeram tudo certinho ou nem tanto, mas querem presentes assim mesmo. Pegam partes da bíblia e se esquecem de outras, como por exemplo (Lam. 3.22), que diz: "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim."
Vou parar por aqui, mas, para finalizar esta reflexão deixo pra vocês esse lindo hino, que muito toca o meu coração.

Céu Lindo Céu- Grupo Elo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Espero que goste do conteúdo deste blog.
Se puder, deixe um comentário. Assim poderei avalia-lo e se necessário melhorar no que for preciso.
Um abraço!

Roselane