quarta-feira, 22 de julho de 2009

JESUS AINDA VAI VOLTAR!


























Tenho observado ultimamente que, de uns tempos para cá, não tenho ouvido pregações a respeito da volta de Jesus. Nasci numa família evangélica e, desde a minha infância, até parte da minha juventude, ouvia muitas pregações sobre esse tema. Ouvia até mesmo pregações em que se diziam coisas do tipo: "Jesus pode voltar essa noite. Você está preparado?" Confesso que havia um clima de terror nessas pregações, como se a volta de Jesus não fosse ser algo maravilhoso. Pois parece mais é que se queria dizer: "Se concerta, se não você vai pro inferno..." Sinto que parecia haver algo acusador naquilo tudo.
Mas, ultimamente tenho observado é que tem havido mais pregações a respeito de como se obter coisas, para se viver bem e melhor aqui neste mundo. Como se obter casa própria, ao até manção própria em alguns casos, como se obter seu negócio, seu carro zero, etc.
Não estou dizendo que não podemos obter bens de forma a viver com um pouco mais de conforto. Mas, ter isso como objetivo de vida é, algo totalmente preocupante. Ainda mais para cristãos. Sem contar que, no exato momento em que Jesus voltar, para aqueles que irão se encontrar com Ele, isso tudo vai ficar aqui, nada poderemos levar. Lembro-me agora da mulher de Ló, que olhou para trás, pois estava tão apegada as coisas deste mundo, que acabou virando uma estátua de sal.
Algumas vezes me deparo com alguns testemunhos na televisão, que me deixam totalmente perplexa. E, fico ouvindo simplesmente por motivo de observação para ver aonde aquilo tudo vai parar. São vitórias e, mais vitórias financeiras. E, em nenhum momento ouço o nome de Jesus. Ouço até se falar em fé, mas fé pode ser até mesmo a fé natural. Que pode ser baseada em si mesmo ou, em uma série de atitudes que se possa tomar em prol de um objetivo.
Não consigo entender um cristão basear a sua vida naquilo que se possui, como se isso fosse sinal de uma vida vitoriosa.
Poderia enumerar aqui uma série de heróis da fé que não viveram uma vida de riqueza. E seria muita ousadia se alguém tivesse a coragem de dizer que eles não tiveram uma vida vitoriosa. Pois os seus testemunhos, além de estarem registrados na bíblia, tem influenciado as nossas vidas até hoje. Mas, basta olhar-mos para o testemunho de Jesus, que se tivesse vindo nos nossos dias, era capaz que muita gente dissesse que ele estava debaixo de maldição. Pois a bíblia diz que Ele não tinha onde reclinar a cabeça. (Mt 8.20) Mas, Jesus sabia muito bem o motivo do seu ministério, que é a salvação da humanidade e, assim reatar a comunhão do homem com o seu criador.
Mas, de uns tempos para cá, não sei precisar o quanto, essa comunhão tem sido cada vez mais negligenciada.
Existem pessoas, que parece que estão vivendo num transe contínuo de uma espiritualidade meio esquisita e sem propósito. Seguem um monte de coisas, baseadas não sei bem onde e, não sei se sabem pra que. Mas, acham que aquilo tudo tem surtido algum efeito em suas vidas, então seguem. Mas, no que se baseia na Palavra, não dão muita importância. Afinal, foi aquele "homem de ou aquela mulher de deus" quem falou, então tá falado. Não precisam nem conferir.
Confesso que ando um pouco assustada ultimamente. Pois tenho visto que tem surgido heresias e, mais heresias, e não sei onde isso tudo vai parar.
Mas, nesses últimos tempos, tem surgido um grupo de cristãos que amam a verdadeira Palavra de Deus e lutam para preservá-la. E, não somente isso, tem compromisso com o Pai e, buscam viver um evangelho pautado nos princípios imutáveis da Santa Palavra de Deus e, e não nas suas emoções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Espero que goste do conteúdo deste blog.
Se puder, deixe um comentário. Assim poderei avalia-lo e se necessário melhorar no que for preciso.
Um abraço!

Roselane