sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nas mãos do oleiro



Hoje é sexta-feira e, estou sentindo uma tristeza no meu coração, não sei bem explicar porque. Mas, ela está aqui e me fez escrever este texto.
Ultimamente muitas coisas tem me entristecido com respeito ao ambiente chamado igreja. Cresci num lar cristão e por toda a minha vida, vi muitas coisas acontecerem. Mas, jamais imaginei ver o que estou vendo agora. Inclusive, tive uma criação num ambiente de muita religiosidade, pois cresci num ambiente de muito legalismo, onde quase tudo era pecado. Usar calça comprida era pecado, usar maquiagem era pecado, cortar o cabelo era pecado etc, etc, etc. E isso me fazia andar feito uma senhora, desde menina. Hoje até me sinto como se tivesse sido roubada na minha adolescência e parte da juventude por conta de não poder andar como as jovens normais. Mas na época eu não tinha noção disso, pois sempre fui obediente e sempre tive temor do Senhor. Eu queria agradar a Deus e não sabia que Ele mesmo não exigia aquilo de mim. E, como sempre tive o desejo de crescer na graça e no conhecimento de Deus, Ele fez uma linda obra em minha vida. Me fez conhecê-lo de forma pessoal e verdadeira, não como o Deus que eu ouvia falar na igreja mas, como o meu Deus verdadeiro e pessoal.
Foi muito linda a minha conversão e, o modo que eu escolhi para expressar o jeito como ela aconteceu foi o seguinte: Foi como se um meteoro (do Espírito) tivesse vindo com tamanha força sobre a minha vida, que mudou tudo que eu era. Senti Deus com tamanha força que por mais que use palavras não conseguirei falar o que realmente foi. Isto aconteceu num culto no domingo a noite, anterior ao domingo em que eu fui batizada nas águas, quando eu tinha apenas 15 anos de idade. Até então eu não queria me batizar pois eu não havia tido um encontro pessoal com Deus ainda, além da religião e de alguma forma eu sabia disso. Mas depois deste domingo não precisou que ninguém mais falasse comigo, eu mesma queria, e muito, ser batizada. Sei que muito do que eu passei foi por ignorância, por falta de conhecimento da Palavra de Deus de quem ensinava, pois acredito que muitos deles achavam que o que ensinavam realmente era o certo e eu não os julgo. Até eu mesma por muito tempo achei que fosse certo também.
Por tudo que eu acabei de dizer, é que odeio religiosidade. E, até postei este vídeo do Pr. Mark Driscoll.
A religião fere, separa, faz pessoas se tornarem arrogantes pois pensam ser mais certas do que as outras. A religião provoca a falta de perdão, pois tem gente que acha que o outro é tão pecador e ele tão santo que o outro deve pedir-lhe perdão e não ele ao outro. A religião faz com que pessoas achem que Deus tem obrigação de abençoa-las pelo fato de fazerem todas aquelas obrigações.
Não preciso falar mais a respeito disso, pois o Pr. Mark Driscoll já falou muito bem neste vídeo. Mas, só para terminar, volto ao que eu comecei a dizer neste texto sobre o fato de estar me sentindo triste. Eu não sei bem explicar essa tristeza que estou sentindo agora, prefiro pensar que é um trabalho de Deus em mim que gerara mudanças. Pois somos barro nas mãos do oleiro e quando o oleiro amassa o barro é difícil, dói.
Outra coisa que posso identificar a respeito dessa tristeza que estou sentindo agora, é o fato de não estar encontrando uma igreja onde possa congregar. Estou orando e pedindo a Deus que me esclareça, me dê um lugar onde possa prestar-lhe culto e também trabalhar em sua obra. Pois já trabalhei na igreja, principalmente com louvor e, quem já fez a obra em algum momento de sua vida sabe bem como é difícil ficar parado. O importante também é que hoje eu dou muito mais importância a obra que Deus está fazendo na minha vida do que o que eu possa fazer na obra d'Ele. E isso eu sei que Ele está fazendo cada dia mais, por isso está doendo tanto.
Não sei o que Deus tem para mim no futuro, estou esperando e confiando Nele.
Com relação a igreja, só para terminar, com tudo que nós estamos vendo acontecer no meio evangélico, tanta heresia, tanta coisa errada, falsas teologias, etc, não dá pra congregar em qualquer lugar. Nosso espírito não aguenta, dá indigestão espiritual. Vou esperar em Deus, porque eu sei que Ele tem um plano e eu estou nesse processo.

Confiando Nele hoje e sempre,

Roselane.


7 comentários:

  1. Oi, Rose!
    Parabéns pelo texto!
    Que Deus continue sempre usando vc em seu talento para falar do verdadeiro Evangelho aos corações

    ResponderExcluir
  2. .

    Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas.


    Louvemos ao Senhor que nos chama para o Seu aprisco!

    Estamos fazendo uma visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que nos faça uma visita, e nos dar a alegria de ser também uma de nossas seguidoras...

    Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas de homens, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

    Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


    Fraternalmente.

    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Comunidade "Blogueiros Cristãos"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog
    Muito abençoador
    Feliz 2010
    gde abraço
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Olá Roselane, graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar
    A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo

    ResponderExcluir
  5. olá. gostei do seu blog.
    paz e bem sempre

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Roselane, muito lindo seu texto! Também escrevi semaan passada um texto sobre meus resgates, quero convidá-la a lê-lo:

    http://tende-animo.blogspot.com/2010/10/resgates.html

    Paz e bem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Espero que goste do conteúdo deste blog.
Se puder, deixe um comentário. Assim poderei avalia-lo e se necessário melhorar no que for preciso.
Um abraço!

Roselane