segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Músicas que gosto de ouvir e músicas que não quero ouvir.



Temos vivido realmente, tempos difíceis no evangelho. Até mesmo as músicas de hoje em dia não são como as de antigamente, onde podíamos ouvir músicas baseadas na Palavra e, não em modismos ou com o intuito comercial.
Não consigo ouvir rádios evangélicas, por isso prefiro ouvir músicas na internet, através de vídeos. Então, eu escolho o que quero ouvir, o que vai me fazer bem.
Tenho saudade do tempo em que podíamos ouvir músicas como as cantadas pelo Grupo Logos, ao antes ainda Grupo Elo e, também Vencedores por Cristo, Grupo Águas, Som Maior, Milad e tantos outros. Não estou dizendo que tudo que existe hoje em dia seja ruim, longe disso. E, não estou aqui querendo julgar a ninguém. Mas, assim como a qualidade técnica melhorou, e muito, com o tempo e, claro que não poderia ser diferente. E, também com a aceitação da música evangélica no meio secular, a coisa descambou pro lado artístico de uma maneira lamentável. Mas, não precisaria ser assim, se a qualidade espiritual e bíblica não tivesse sido terrivelmente prejudicada. Outra coisa que quero ressaltar, é que não gosto do termo gospel, sendo usado para designar música evangélica brasileira. Acho que gospel é para os americanos. Por isso usei o termo música evangélica e não música gospel. Mas, como no Brasil tudo que é importado faz mais sucesso, temos que engolir música gospel pra cá, música gospel pra lá e, o resto a gente já sabe.
Eu quero o Jesus da música e, não somente a música de Jesus. Mas, como podemos encontrar Jesus na música, se esta nem sequer estiver verdadeiramente em conformidade com o que diz a Palavra de Deus? Pois há um risco, de estarmos cantando músicas com erros teológicos grosseiros e, nem nos dando conta disso.
Vejamos o que nos diz a bíblia em Oséias 4.6: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento."

Portanto, fiquemos atentos...

Este vídeo é um ótimo exemplo daquelas músicas que deixaram saudade...

Milad - Não tenhas sobre ti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Espero que goste do conteúdo deste blog.
Se puder, deixe um comentário. Assim poderei avalia-lo e se necessário melhorar no que for preciso.
Um abraço!

Roselane