domingo, 6 de junho de 2010

A Essência do Verdadeiro Evangelho



Quero começar essa postagem primeiramente falando de algo que nos últimos dias mexeu com o meu coração, com o meu espírito. Estava navegando na Internet, mais precisamente visitando alguns Blogs de irmãos queridos, quando me deparei com um vídeo do pastor Victorino Silva cantando o hino "Deus Tem Um Plano". Isso, me fez lembrar de um tempo em minha adolescência quando o pastor Victorino, visitava a Assembleia de Deus em que eu congregava, e ali podíamos ouvir louvores ungidos e maravilhosos na voz desse grande homem de Deus. Me lembro de vários, como por exemplo, Não chores mais, Um Nome, Há um Porque, e tantos outros.
Me lembrei de momentos inesquecíveis na presença de Deus, e vi que mesmo em momentos tão trabalhosos como esses que temos vivido no evangelho, coisas que fazem meu coração muitas vezes chorar, ainda existe um evangelho pelo qual vale a pena lutarmos. Existe um povo que deseja viver aquele evangelho que têm a Deus em primeiro lugar, e o lar no céu como alvo primordial. Pois estamos vendo que muitos tem priorizado o viver bem e melhor aqui mesmo na terra. E, para isso tem corrido atrás de bênçãos e de milagreiros, que fazem do evangelho espetáculo, no sentido negativo da palavra, e cada dia mais têm se afastado da simplicidade do verdadeiro evangelho.
Confesso que muitas vezes passo rapidamente por alguns canais de televisão, porque não aguento ver certas coisas sendo ditas e feitas em nome de Deus. Como não aguento ver pessoas que fazem tipo, mas não conseguem me passar veracidade no que fazem. Para muitos, evangelho é negócio e profissão, mas graças a Deus ainda existem aqueles que não se esqueceram que o "evangelho" "é o poder de Deus para todo aquele que crê..." Romanos 1.16
Sinto as marcas do evangelho impressas no meu espírito de forma que não tem como meu coração não se comover ao me deparar com momentos como esse que descrevi acima. E, fico por muitas vezes pensando com um certo pesar nesse povo que tem chegado agora a esse evangelho mercantilista, imediatista, triunfalista e superficial. Esse tipo de evangelho não têm sustentação em si mesmo, a não ser na boca daquelas que usam a Palavra em proveito próprio, e muitas vezes não a conhecem nem para si mesmos. Mas, sei também que existem aqueles que aceitam verdadeiramente a Jesus, não somente pelo "pão e pelo peixe que Ele multiplica". Creio também que o próprio Espírito Santo os conduzirá o um conhecimento do verdadeiro evangelho de Cristo. E, sei que há muitos guerreiros de Cristo trabalhando para isso.
Sinto falta de ver o evangelho do Reino sendo pregado nos dias de hoje. Porque Jesus mesmo disse, em João 18.36: "O meu reino não é deste mundo." E, o Apóstolo Paulo em Romanos 14.17, também escreveu: " Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
Para aqueles que podem perguntar: Mas, nós não precisamos de todas essas coisas pra viver? Para esses eu respondo também com a palavra: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33 Pois, estamos falando aqui, da essência do evangelho, e não de roteiros pré programados, e editados com um objetivo comum.
Como costumo fazer, vou deixar com vocês um exemplo do que estou falando aqui. Assistam a esse vídeo porque eu sei que como foi de grande bênção para o meu coração, será também para todos aqueles que o assistirem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Espero que goste do conteúdo deste blog.
Se puder, deixe um comentário. Assim poderei avalia-lo e se necessário melhorar no que for preciso.
Um abraço!

Roselane